segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Moda e Estilo

clip_image003

Olá pessoal!

Para iniciar a coluna moda e estilo vou contar a história de Sheena Matheiken uma indiana que prometeu usar o mesmo vestido durante o ano inteiro. É isso mesmo – 1 vestido para 365 dias. O vestido, claro, preto bem básico e ela fez sete cópias idênticas para usar um em cada dia da semana. Sabe o guarda roupa de desenho animado que quando aberto tem uma pilha de roupas iguais? É mais ou menos isso. A indiana vai ficar um ano inteirinho usando o mesmo vestido, mas, para não cair na monotonia ela varia o look com diversas sobreposições, sapatos e acessórios. São cintos, coletes, bolsas, chapéus,todos feitos a mão ou doados por simpatizantes a sua causa. Com esta ação e a divulgação em seu blog, Sheena pretende ajudar a Akanksha Foundation, um movimento em prol da educação na Índia. O dinheiro economizado em roupas será enviado à instituição no final do ano.
A indiana tira fotos todos os dias do vestido para exibir suas criações.

Você pode conferir os looks de Sheena em seu blog clip_image001

Agora vamos refletir sobre esse projeto. Você reclama que não tem roupa? Ou de usar o uniforme escolar? Certo?. Então aproveite essa idéia da Sheena para exercitar sua criatividade e usar acessórios para demonstrar sua personalidade e estado de espírito. Use e abuse de lenços, tiaras, presilhas, brochés, botons, meias, bolsas e bijuterias. Um dia o acessório pode ser mais clássico, um outro romântico e outro casual.

O objetivo de toda essa história é de conscientizar as pessoas sobre o consumo (sustentabilidade fashion), é o de generosidade, pois, será arrecadado fundos para o projeto da instituição que irá financiar uniforme e outras despesas educacionais para as crianças carentes da Índia, além de exercitar a criatividade em combinar acessórios com roupas básicas do dia-a-dia.

E ai está o primeiro de muitos artigos que pretendo escrever aqui no Blog do Cesmar. Me mande suas dúvidas e questionamentos sobre Moda e Estilo e com certeza eu vou lhe responder com todo carinho.

Ah! Gostaria de saber sua opinião. Comente!Critique! Aqui é quem manda é você jovem.

Beijos da Jo - Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário