segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Arrumando as malas!

mala

Ai vai uma dica para aqueles que vão viajar no feriadão:

Como são poucos dias você não precisa levar uma mala grande e pesada.Basta seguir algumas regrinhas pra se dar bem e ter uma mala leve e que funciona.

Regra nº 1- Escolha roupas versáteis
Tente se limitar a um look por dia. Escolha roupas que sirvam tanto para o dia como para a noite. Pode ser um vestido de corte básico e tecido ou um jeans e um regatão, por exemplo: é só mudar os acessórios (pode levar muitos, já que eles ocupam pouco espaço) e colocar um cardigã ou uma legging por baixo do vestido - vira outro look! Ah, e lembre-se de pensar em cores/ estampas que possam ser combinadas entre si.

Regra nº 2 - Prefira tecidos finos e que não amassem muito
Roupas em malha de algodão, viscose, malhinhas de lã, cashmere (pro frio!) e tecidos com lycra quase não amassam e ocupam pouco espaço. Uma calça ou short jeans bastam. Lenços ajudam a dar um up no visual e esquentam o pescoço. Jaquetas e casacos são espaçosos! Se estiver indo pra um lugar frio, leve apenas um casaco básico e vá vestida com ele pra poupar sua mala.

Regra nº 3 - Economize nos sapatos
Tente levar apenas dois no máximo, tipo um tênis e uma sapatilha. Se o frio exigir botas, já vá calçada com elas! Evite levar saltos, que ocupam espaço demais: existem muitas rasteirinhas e sapatilhas superestilosas e mais leves, que podem substituir o salto.

Regra nº 4 - Arrume a mala em camadas
A regra é: quanto mais pesado, mais por baixo. Primeiro coloque os sapatos (tente enfiar cintos, por exemplo, dentro deles, pra otimizar espaço). Coloque os sapatos em saquinhos pra não sujar coisas na mala. Depois, coloque por cima os jeans, toalha e tecidos pesados. Camisetas e tecidos leves por cima. Isso evita sujar e amassar suas roupas.

Regra nº 5 - Separe tudo em compartimentos
Já pensou se o vidro de shampoo estourar na mala e, daí, já viu: suja as poucas roupas que você levou. Ponha suas coisas de banho (shampoo, creme, sabonete, perfume, etc.) em sacos plásticos fechados e num cantinho da mala. Separe também uma sacolinha com sua lingerie: facilita encontrá-la depois e evita que peças delicadas estraguem. O mesmo vale para os acessórios: brincos, anéis, grampos de cabelo, lenços merecem um
saquinho só pra eles.

mala azul aberta p

Dica extra: secador ou chapinha? Eu, particularmente, prefiro levar a chapinha - ocupa menos espaço e, depois que o cabelo secar naturalmente, é só passar a chapinha e ficar linda, leve e lisa.

Ah! Lembrando que essas dicas servem também para a mala que você vai montar para ir nos próximos acampamentos do Cesmar.

E ai! gostou das dicas? Deixe seu comentário! Deixe suas dúvidas!Escreva sobre o que você quer ler aqui na coluna Moda e Estilo. Conto com sua participação!

Bom feriado e boa viagem pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário