segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Qual é a diferença entre Moda e Estilo?

ser-vc-mesmo1 Você sabe qual é a diferença entre Moda e Estilo?

Nós nos denunciamos por aquilo que vestimos. E nossas roupas são verdadeiras formas de comunicação não-verbal. Vestimo-nos para nós, e, especialmente para os outros. O corpo vestido comunica o que somos, o que fazemos, do que gostamos, o que desejamos, de onde viemos, qual o nosso papel social, entre outras coisas. E assim criamos moda, maneiras, comportamentos, atitudes, e, por extensão moda.
Afinal, o que é moda?
A vontade de diferenciação pelo gosto do novo. No entanto moda não se refere somente às roupas, mas à tudo que vigora por um determinado período.
Todos nós queremos usar algo para nos diferenciarmos, porém acabamos ficando iguais a todos aqueles que também querem se diferenciar com aquilo que é considerado novo ou pelo menos novidades. Daí então a necessidade do estilo, que está ligado à subjetividade, à individualidade, diferenciação entre os demais.tendecnias Enfim, valorizamos a moda, mas já que o fator é a diferenciação, vale a pena observar como somos e nos adequar com bom senso ao cobrirmos o corpo. Alguns são mais ousados, outros mais sóbrios, uns mais estilosos, outros mais previsíveis, uns mais ornamentados, outros mais discretos, uns querem transgredir as regras, outros já necessitam de códigos a serem observados e, com essa profusão de possibilidades, surge a necessidade de orientação, para indicar o novo rumo do gosto para as roupas. Criar um estilo é uma forma de estar adequado visualmente no mundo de hoje.


Existem inúmeras possibilidades de estar na moda, mas não se esqueça de que toda pessoa é única, e que não existe etilo certo e errado. O único estilo errado é aquele que não combina com a pessoa.
Criar um estilo é uma forma de estar adequado visualmente no mundo de hoje, e a roupa com certeza é também um diferenciador social.
Muitas pessoas se mostram perdidas dentro do seu estilo pessoal, não se analisam na hora de e vestir, utilizam as tendências da moda sem se preocupar se a peça lhe cai bem ou reflete seu modo de ser, o que acaba transmitindo uma imagem insegura e instável. Por isso é fundamental descobrir o tipo de roupa que fica bem para a pessoa dentro do estilo pessoal dela, conciliando o tipo físico com o “eu” interior, fazendo com que a pessoa se sinta confortável e confiante em suas roupas.
A imagem pessoal que você transmite nos primeiros dez segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseada em sua aparência pessoal.


Somos criaturas visuais.  Por isso cuide de sua aparência e analise se é essa imagem que você quer passar para as pessoas.
Próximo  post vou falar dos vários estilos.

Aguardem! Abraço! Jo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário